quinta-feira, 31 de maio de 2012

Questão de saúde pública.


É assim que considero meu trabalho: uma questão de saúde pública.

Atualmente, as pessoas estão caminhando cada vez mais para uma vida sem descanço, corrida ao extremo. Grande parte da população trabalha durante longos períodos e, ao chegar em casa, só conseguem pensar em ir logo para a cama, esta é a realidade.

Muitos adentram a madrugada em frente à TV ou à internet, buscando, um pouco de paz.

Considero meu trabalho de montar lagos e aquários não somente como um negócio, mas uma parte da solução para o stress de muitos que não possuem tempo de passear em meio a natureza.

Por isto, a idéia é trazer um pedacinho da natureza para dentro de casa e tornar o dia um pouco mais prazeiroso.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ciclídeos africanos em lagos ornamentais.




Quando falamos em lagos ornamentais, geralmente vêm à mente as carpas nishikigois, mas há outras espécies de peixes que se adaptam muito bem ao ambiente do lago ornamental.


Vamos começar falando dos ciclídeos africanos. Os ciclídeos africanos mais bonitos são originários de dois lagos africanos chamados Tanganika e Malawi.

São peixes muito coloridos, que se dividem em centenas de espécies, cada uma mais bonita que a outra.


 
Algumas características mais marcantes dos ciclídeos africanos:

- Em sua maioria são um pouco territoriais, defendem seu espaço de invasores. Isso não é problema em um lago ornamental, já que há espaço e tocas suficiente para todos os peixes viverem bem. Estes peixes costumam tomar conta de buracos e tocas entre as rochas, o que os deixam muito a vontade em lagos com paredes revestidas de rochas. 




-Se dão melhor em água alcalina, para isso uso um cascalho fino de origem calcária e mantenho as trocas parciais quinzenais de água em dia.




- São muito resistentes e pouco exigentes, se adaptam rápido e se reproduzem com facilidade. Logo se formam casais no tanque, onde nos surpreendem com uma nuvem de filhotes. São pais muito cuidadosos, defendendo os filhotes até estes conseguirem se virar sozinho. Ao contrário das carpas, que não cuidam dos filhotes, ao contrário, podem até comer seus próprios ovos.



- Eles também aprendem a comer na mão do criador, para isso, basta mergulhar as mãos na água quando for dar ração, aos poucos aprendem à associa-las à comida.


Temos centenas de espécies de ciclídeos à disposição. Basta nos ligar 11 6363-3750.